sexta-feira, 25 de março de 2011

Amizade


-Que quer dizer “cativar”-disse o príncipe
-É algo quase sempre esquecido- disse a raposa – significa “criar laços”
-Criar laços?
-Exatamente - disse a raposa – Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a outras cem mil outras raposas. Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint- Exupéry
Pág. 68

Sinto-me como esta singela raposa, a procura de um amigo, e que é cativada, chora ao dizer adeus, e que é indagada se tudo isso valeu a pena, pelo fato de estar sofrendo, mas com firmeza responde que tudo aquilo valeu a pena, e que apesar de não poder mais ver seu querido amigo, todas as lembranças, ensinamentos, sorrisos e brincadeiras ficarão para sempre guardados em seu coração.


“Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz!”

Bem... Eu poderia fazer um post inteiro só sobre “O Pequeno Príncipe” mas vamos adiante.

Amizade, quem não vive uma amizade? Até o mais endurecido dos corações conta com um amigo, mas bem, quanto a nós? Com tantas amizades, tantas idas e vindas, tanta saudade sufocando um coração.
Os amigos realmente ocupam um espaço muito especial em nossas vidas, eu os considero uma segunda família, uma família que eu escolhi estar perto. E quando esses amigos partem? Levam consigo uma parte de nossos corações. Mas todos os bons momentos ficarão para sempre em nossas mentes, e a esperança de um futuro reencontro nos aparece como uma luz no fim do túnel.


“Tia Cida e família” Lucas Malafaia BROTHER! \O/ mas os 3620 km entre Boa Vista e Florianópolis não são o bastante para diminuir a nossa amizade.


“Laura Isabel” Ela odeia essa foto, não sei por quê. ^^

Bem... É isso, Tenham uma boa noite/tarde/manhã!

Agradecimentos Especiais:Lennon Uriel pela foto da tia Cida e família e Antoine de Saint- Exupéry por ter escrito “O Pequeno Príncipe” \o/